domingo, março 26, 2006

Audição 22 : 14 Março 2006

The Velvet Underground & Nico
The Velvet Underground & Nico
1967

"Heroin"
"Sunday Morning"
"Venus In Furs"

escolha de João Terêncio


The Futureheads
The Futureheads
2004

"Hounds of Love"
"Robot"
"Decent Days and Nights"
"A to B"

escolha de Pedro Sousa



José González
Veneer
2003

"Slow Moves"
"Love Stain"
"Heartbeats"

escolha de Inês Patrão

2 Comments:

At quarta mar. 29, 01:36:00 da tarde 2006, Anonymous Anónimo said...

Quando se está perante um clássico,há sempre dificuldades em escolher os temas. Por exemplo, se fosse escolher alguma canção do Revolver dos Beatles, não hesitaria em passar "Taxman" e "Tomorrow Never Nows", mas teria dificuldades entre "Eleanor Rigby" e "She Said". Ora com o "Banana Album" dos VU, o João escolheu bem as canções, pois sintetizam o espírito do disco, embora eu tenha pena que ninguém se lembre de "There She Goes", a matriz pop para muitas coisas dos anos 80. Igaulemente, procurem a versão mono, e recebam um murro no estômago, principalmente em "Venus In Furs", que cale tentou compor como "um acorde contínuo a lembrar Phill Spectir. E também há uma edição de 3CD's ao vivo, cujo som não é muito bom, mas é um bem histórico valioso. E por falar nisso, aconselho também os VU dos VU, umas "lost tapes" editadas em 1984, de cerca de 1968, e assim se percebe como eles foram criadores do futuro.
A título de informação, um crítico não erudito, João Lisboa do Expresso - não pertence ao grupo de erudição do Blitz, Y & afins -, traduziu e actualizou uma excelente enrevista conduzida pela Les Inrocks há quase 20 anos. Também,foi agora reeditado o DVD da reunião de 1993, já existia o CD e Video.
E expondo-me, choro cada vez que ouço o "Sunday Morning", e gosto dos Velvet sem razão, apenas pela emoção, porque "I'm sticking with you, 'Cause I ran out of glue".
Parabéns João pela escolha. Poderias ter caído no "cliché" dos Doors, por quem, talvez erradamente, não nutro qualquer interesse.
Um abraço do Paulo Sebastião.

 
At quinta mar. 30, 11:57:00 da manhã 2006, Anonymous Anónimo said...

O Ross usa as golas levantadas; o Barry tem um exército de Orcs.

 

Enviar um comentário

<< Home